Este documento é reflexo do desenvolvimento do projeto final da Unidade Curricular de Projeto em Design de Comunicação e Audiovisual, do 3º Ano de Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual, da Escola superior de Artes Aplicadas, do Instituto Politécnico de Castelo Branco. A comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, especialmente para as pequenas e médias empresas. Com os meios digitais e novas formas de comunicação, é possível ter uma presença digital forte, a custos reduzidos. No entanto, é importante lembrar que a comunicação não é apenas sobre publicidade, mas também sobre interação com os clientes e fornecer informações úteis. O projeto visa implementar uma identidade e presença digital da Pastelaria Colmeia de Castelo Branco. Consiste por tanto, no desenvolvimento de uma identidade visual que servirá como base na criação de um Website. O objetivo é apresentar todas as confeições criadas pela mesma e introduzir um método de encomenda online dos bolos festivos. Com base nos objetivos específicos estipulados, pretende-se desenvolver uma pesquisa e análise de interação e experiência de utilizador e uma análise de Estudos Caso para aprofundar ideias que possam ser introduzidas durante o processo de conceção. Posteriormente serão desenvolvidas campanhas publicitárias de forma a divulgar o Website, interagir com público-alvo para a introdução de diversas alternativas de produtos de confeitaria via redes sociais e publicações e introduzir campanhas publicitárias dedicados a datas festivas.

Desenvolvido por

Daniel Duarte

Âmbito

Licenciatura 3º ano / Projeto Final de Curso

Orientadores

Prof.º Neel Naik

Entrega

julho 2023