Este projeto trata do redesign da Identidade Visual da empresa 3D mania, que usa a tecnologia para fabrico de produtos tridimensionais personalizados.
O tema relaciona o design com a tecnologia. Desta foma, pretende-se compreender melhor os códigos gráficos usados por marcas nas áreas da informática, impressão 3D, produtos tridimensionais e tecnologias emergentes.
Por outro lado, procura-se desenvolver um sistema de Identidade Visual capaz de assegurar coerência e eficácia comunicacional em todos os meios de comunicação da 3D mania, que sejam diferenciadores e relevantes no seu mercado.
É usada uma metodologia de projeto de design de Identidade Visual que se organiza nas etapas de pesquisa ou estudo do problema no seu contexto; fase de análise e diagnóstico; fase de estratégia e orientação criativa; fase de desenvolvimento e prototipagem; fase de normalização gráfica.
Os resultados do projeto consistem num programa ou sistema de Identidade Visual e estratégia de comunicação de marca, com princípios de uso e normalização.

Desenvolvido por

Diogo Reizinho

Âmbito

Licenciatura 3º ano / Projeto Final de Curso

Orientadores

Prof.º Daniel Martins

Entrega

julho 2024