O Design é, atualmente, um dos principais pontos de investimento e de foco em eventos, sejam estes eventos corporativos, festivais ou feiras. Este tem como objetivo representar, de forma visual, a identidade do evento e, aliado a isto, deve manter uma coerência entre os diferentes meios de comunicação. O presente relatório, descreve o processo de um projeto que tem como principal objetivo preencher a lacuna sentida neste domínio pela Feira dos Sabores do Tejo, organizada pelo Município de Vila Velha de Ródão. Assim, partiu-se de uma revisão literária sobre diferentes conceitos como a Design de Identidade Visual, Design de Informação, Design em Eventos, Estratégias de Comunicação, Marketing Digital, Redes Sociais e Branding Digital. Seguidamente, realizou-se uma fase de pesquisa sobre o Objeto de Estudo, assim como a análise dos meios de comunicação impressos e digitais das edições anteriores do certame, realizando também um mapa de concorrentes. Em seguida, foi feita uma pesquisa de alguns casos de estudo e de referências. A produção dos conteúdos gráficos tanto físicos, como digitais foi explicada, demonstrada ao pormenor. Por fim, uma conclusão refletindo o processo do projeto, as dificuldades e as aprendizagens.

Desenvolvido por

Martim Baleiras

Âmbito

Licenciatura 3º ano / Projeto Final de Curso

Orientadores

Prof.º Miguel Ferreira

Entrega

junho 2024