No final do terceiro ano da licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual, na Escola Superior de Artes Aplicadas, é desenvolvido um projeto final que aprofunda os conhecimentos lecionados ao longo dos três anos de ensino.
Neste projeto consideram-se áreas como o Design de identidade visual, Redes sociais, entre outras que sustentam a realização do projeto, que consiste na criação da Identidade Visual e respetiva estratégia de comunicação da submarca GODINHO, empresa localizada na Mealhada, distrito de Aveiro.
A metodologia é fundamental ao desenvolvimento do projeto, e divide-se em fases, começando na fase 1, onde é feita a contextualização do tema, seguido da identificação da problemática.
A fase 2 refere-se ao enquadramento teórico, onde se estudam os assuntos necessários ao desenvolvimento do projeto.
A fase 3 diz respeito à pesquisa em que é feita a análise do objeto de estudo: marca gráfica, suportes digitais/físicos, a análise dos concorrentes e a análise de casos de referência.
A fase 4 corresponde à análise e diagnóstico e respetiva estratégia de comunicação.
Na fase 5 é realizado o desenvolvimento projetual que considera a parte prática do projeto.
Na fase 6 apresentam-se os resultados e tiram-se conclusões.

Desenvolvido por

Ivan Silva

Âmbito

Licenciatura 3º ano / Projeto Final de Curso

Orientadores

Prof.ª Isabel Castro

Entrega

julho 2024