Este relatório pretende descrever todo o processo da realização deste projeto realizado no âmbito da unidade curricular de Projeto, para a obtenção do grau de licenciada em Design de Comunicação e Audiovisual, pela Escola Superior de Artes Aplicadas, do Instituto Politécnico de Castelo branco. O projeto surge como solução ao problema de comunicação existente por parte da Quinta da Parrada, situada em São Miguel do Rio Torto no concelho de Abrantes. A solução foi um rebranding da quinta, sendo essencial a resolução do problema, assegurando que posteriormente a quinta pudesse crescer no mercado dos vinhos e atingisse mais publico. O principal objetivo foi a renovação da identidade da marca, melhorando os seus meio de comunicação e a sua promoção no mercado tão competitivo. A perceção do mercado dos vinhos, desde dos seus antepassados, à sua produção e até ao cliente fez com que facilitasse na organização e na representação dos conceitos e valores. Assim a análise da concorrência fez com que tivesse uma noção de como podemos destacar uma quinta produtora de vinhos, num mercado intensivo e com bastante procura.

Desenvolvido por

Rita Dias

Âmbito

Licenciatura 3º ano / Projeto Final de Curso

Orientadores

Prof.º Raposo Martins
Prof.º Ricardo Correia

Entrega

junho 2022