DOComentar – Sonhei Ser Atriz

Dia 8 de Maio, às 9h30, no Auditório I, convidamos todos para a exibição do documentário da jovem realizadora Lara Amaral formada em Design de Comunicação e Audiovisual pela ESART.
Sinopse: Sonhei ser atriz
Este documentário é uma homenagem a Purificação, uma corajosa emigrante na França. Através de entrevistas com o seu marido, Manuel Rodrigues, e mulheres contemporâneas na sua vida, o filme destaca as jornadas destes emigrantes, revelando as suas histórias de superação e o impacto duradouro nas suas vidas.
Nota Biográfica: Lara Rodrigues Amaral
Tem o 8º grau de flauta transversal do Conservatório de Música de São José, Guarda. É licenciada em Design de Comunicação e Audiovisual, pela Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB (2023) e atualmente encontra-se a frequentar o Mestrado em Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico, na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa.
É cooperante da companhia Aquilo Teatro desde 2019. Participou como interprete em inúmeras das quais se destacam “Geração Z” (2019), “Amadis no Paraíso” (2021). Fui ainda responsável pela criação sonora dos espetáculos “Aquilometros” (2023) e “Leitura Encenada: NOVAS CARTAS PORTUGUESAS, de Maria Teresa Horta, Maria Isabel Barreno e Maria Velho da Costa (2024).

2024-05-08

Auditório 1