Cartas a Jovens Poetas – Ópera

Cartas a Jovens Poetas

Atelier de Ópera da ESART
07 de dezembro às 18H30

Cartas a Jovens Poetas é o nome deste projecto realizado ao longo do primeiro semestre, na classe de Movimento e Drama, da ESART. A partir do livro Cartas a um Jovem Poeta de Rainer Maria Rilke e de algumas propostas musicais, os alunos foram desafiados a construir o seu próprio solo, explorando outras linguagens que os deslocassem do lugar artístico onde normalmente habitam: o canto.

Cada um dos alunos fez, assim, a sua concepção artística e dramatúrgica, assim como todos os adereços e elementos cénicos usados na sua criação.

Cada um a seu modo foi desafiado a partir à descoberta da sua relação com a palavra e o som, usando o corpo, a voz e o espaço, mas também o silêncio, a não-palavra, o enigmático e o não significante. O que poderá isso oferecer-lhes para as próximas abordagens operáticas?

2023-12-07

07 Dez 2023