Alunos de violino na final da Orquestra de Jovens da União Europeia e bolseiros da Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa
Alunos de violino na final da Orquestra de Jovens da União Europeia e bolseiros da Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa
Três alunas da classe de violino da ESART/IPCB foram apuradas para a final da Orquestra de Jovens da União Europeia: Mariana Costa que frequenta a Licenciatura, Angélica Fonseca e Sara Castro a frequentarem o Mestrado em Ensino de Música.
A Orquestra de Jovens da União Europeia é uma das mais conceituadas orquestras do mundo. Fundada no Reino Unido, em 1976, reúne os mais talentosos jovens instrumentistas de cada um dos Estados-membros da União Europeia, assumindo-se como um projeto europeu de excelência. Para além de um programa de formação diversificado e inovador, com professores, maestros e solistas de renome internacional, a orquestra oferece aos seus jovens músicos a oportunidade de se apresentarem nas mais emblemáticas salas de concertos do mundo.
Estas três estudantes, assim como o violinista Filipe Correia, também a frequentar o Mestrado em Ensino de Música, são bolseiros da Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa, tendo obtido, por concurso, uma bolsa anual no valor de 6000€, projeto que apoia a formação de estudantes na área da música. A Orquestra Filarmónica Portuguesa tem o apoio da Direção-Geral das Artes e lidera o projeto internacional “Sounds of Change”, com apoio da Europa Criativa.
Parabéns a todos pelo excelente desempenho!