6º Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea – 6 julho

6º Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea

Síntese – Grupo de Música Contemporânea

O 6º Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea (CNIC),  é uma organização do Síntese – Grupo de Música Contemporânea. O CNIC visa promover o recurso ao repertório contemporâneo nos currículos e nas práticas das escolas de ensino especializado e de ensino profissional de música, bem como no ensino superior de música.
Esta sexta edição do CNIC terá lugar na Escola Superior de Artes Aplicadas, em Castelo Branco, no dia 6 de Julho de 2024, a partir das 12H.
O concurso é aberto a todos os alunos, de qualquer nacionalidade, que frequentem, no ano lectivo 2023/2024, o ensino especializado de música, o ensino profissional de música ou o ensino superior de música em Portugal ou que, sendo de nacionalidade portuguesa, frequentem o ensino superior especializado de música noutro país.
Poderão concorrer alunos de qualquer instrumento, a frequentar qualquer ano de escolaridade entre o 7º ano do ensino básico e o último ano de mestrado, inclusive.

12h-13h – Categoria Básico
15h-18h30 – Categoria Superior