Daniel Martins (Ph.D. em Design) é designer de comunicação e Professor Coordenador na área do Design no Instituto Politécnico de Castelo Branco, trabalha principalmente a área do Design de Identidade Visual de Marca.
Doutorado em Design pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, com a tese “La letra como signo de identidad visual corporativa: Codificación y descodificación visualdel sistema de identidade, concluiu Pós-Doutoramento em Design na mesma universidade. Mestre em Design, Materiais e Gestão de Produtos pela Universidade de Aveiro, onde apresentou a dissertação intitulada "Gestão da Identidade Corporativa: do signo ao código". É licenciado em Design de Comunicação, especialidade em Design Gráfico e Publicidade, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre e Técnico em Design nível III pela Escola Secundária Nuno Álvares. É investigador do CIAUD - Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design e do Rethink – Grupo de Investigação sobre Design para o Território.
Editor e autor de livros e artigos científicos com indexação Scopus e WoS. Editor Chefe da Convergências – Revista de investigação e ensino das artes e Editor Associado da InfoDesign - Revista Brasileira de Design da Informação, no Brazil e do Design Behaviors Journal, Coreia do Sul e EUA.
Membro da organização de conferências científicas internacionais sobre design, Reviewer de revistas e congressos internacionais.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok