Skip to main content

Rafael Nunes em destaque na estreia do Ensemble de Saxofones da ESART

Nova geração de músicos

Rafael Nunes em destaque na estreia do Ensemble de Saxofones da ESART

Data
03/07/2025

Para além da interpretação de peças de Antonín Dvořák (Serenade, Op. 44), e Vincent d’Indy (Chanson et Danses), o concerto do Ensemble de Saxofones da ESART-IPCB, promovido a 3 de julho no auditório do Conservatório Regional de Castelo Branco (CRCB), incluiu a estreia absoluta de Dimensions, de Rafael Nunes, finalista do curso de licenciatura em Música – Variante de Instrumento (Acordeão) na Escola Superior de Artes Aplicadas, na classe de Paulo Jorge Ferreira.

Depois da apresentação, no 17º Síntese – Festival de Música Contemporânea, de Fragmentos, dedicada ao Fragmentos Ensemble, em 2022 Nonsense, obra para acordeão e eletrónica premiada no concurso Nano Músicos Eletroacústicos, do Festival DME, tendo o jovem compositor sido também laureado no Troféu Mundial de Acordeão e em duas edições do Folefest.

Com direção musical do maestro Carlos Canhoto, o Ensemble de Saxofones da ESART-IPCB levou a cabo o seu recital de estreia em 2023. Atualmente, a formação é composta pelos músicos David Felgueiras (soprano), Patrícia Lopes (soprano), Carolina Martins (alto), Daniela Calisto (alto), Paulo Pires (tenor), Raquel Alexandre (tenor), Cláudia Cruz (tenor) e Beatriz Pena (barítono), estudantes da Escola Superior de Artes Aplicadas, a que se juntaram neste concerto Pedro Severino (alto) e Tomás Fialho (barítono), da Escola Profissional do CRCB.

Últimas Notícias Novidades Atualizações

da ESART